Moradores de Dona Mariana solicitam resposta sobre poda de árvores que colocam em risco moradia.

        Repórter Panorama: Quinta-feira (18/01/2024) – A nossa equipe de reportagem recebeu nessa semana uma solicitação de um morador do distrito de Dona Mariana, na zona Rural de Sumidouro, a respeito de poda e supressão de três árvores que estariam colocando em risco a residência. De acordo com Marcos Antônio a solicitação do corte de uma árvore gigante próxima a residência de ambos é antiga, com risco de derrubar uma casa ou até risco de óbito caso venha cair. Segundo o próprio foram feitas vários pedidos, reclamações e até mesmo guia paga a municipalidade pelo serviço. Em tom de desabafo, afirma “que prometem até a hora que ocorra uma tragédia”.

        Nessa época do ano em que a incidência de tempestades com volumes pluviométricos, rajadas de vento e raios tendem a ser mais frequentes, esse tipo de serviço torna-se demasiadamente essencial para a segurança dos moradores.

       Checamos as imagens da documentação enviada pelo nosso seguidor e ficou mais que constatado que a solicitação para tal serviço de corte e retirada de árvore foi protocolado junto a Prefeitura Municipal de Sumidouro no dia 27 de Janeiro de 2023, pasmem, há quase um ano atrás, e a vistoria técnica foi realizada pela Defesa Civil Municipal autorizando a retirada da árvore em 8 de Abril de 2023 e até o referido momento, o serviço não foi realizado.

        Após recebermos tal solicitação, entramos em contato por e-mail com a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos de Sumidouro solicitando uma informação acerca do cronograma do processo de retirada de árvore já autorizado e não executado e até o fechamento desta matéria não obtivemos nenhum tipo de resposta por parte da municipalidade.

            Assim que obtivermos novas informações sobre a situação mostrada, estaremos atualizando os nossos seguidores na Página da Rádio Panorama nas redes sociais.

            Imagens: Marcos Antônio.



Na imagem é possível observar o quão próximo estão as árvores da residência dos moradores e o risco eminente de queda.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário