Campanha de imunização contra o Covid-19 prossegue no Distrito de Campinas, zona rural de Sumidouro.

         Repórter Panorama: Sábado (17/04/2021) - A nossa equipe de reportagem recebeu imagens da Campanha de imunização contra a Covid-19 que está ocorrendo nesse momento no distrito de Campinas, na zona rural de Sumidouro. Nessa parte da manhã uma equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde está imunizando idosos acima de 67 anos na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio do Paquequer com a segunda dose.

         No período da tarde, a partir das 12h serão vacinados idosos na faixa etária dos 65 aos 70 anos de idade com a primeira dose do imunizante. Além do distrito de Campinas, serão atendidas as localidades rurais em torno. Aqueles idosos acima de 70 anos que não participaram do momento inicial de imunização poderão participar dessa "repescagem". Pontua-se que são previstas nessa etapa vacinarem com imunizantes do Laboratório Oxford/Astrazeneca aproximadamente 130 idosos na faixa etária compreendida.

Apesar dos Agentes Comunitários em Saúde fazerem um levantamento prévio em suas localidades de atuação com o nome dos idosos, salienta-se a necessidade de levar um documento de identificação e utilizarem-se de máscaras protetivas. Aqueles idosos acamados receberão a imunização contra a Covid-19 em suas residências posteriormente.

     A campanha de Imunização conta com o apoio de agentes da Guarda Civil Municipal de Sumidouro que estão auxiliando na segurança e orientação do local.


Imagens: Guarda Civil Municipal de Sumidouro e Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.




Idoso sendo imunizado contra a Covid-19 em Campinas, zona rural de Sumidouro. Movimento tranquilo nesse período da manhã.



Agentes da Guarda Civil Municipal de Sumidouro acompanham agentes da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde em vacinação no distrito de Campinas.

 

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário