Distrito de Soledade I, na zona rural de Sumidouro, comemora o dia de Nossa Senhora da Soledade.



          Repórter Panorama: Terça-Feira (15/09/2020): A comunidade católica da Paróquia de Nossa Senhora da Soledade, no distrito de Soledade I, zona rural de Sumidouro está em festa hoje, pois é o dia da padroeira.

           Seguindo os protocolos estabelecidos pelos Decretos Municipais que regulamentam eventos religiosos, isolando os bancos, limitando a capacidade de pessoas no templo, assim como disponibilizando álcool em gel para as pessoas que comparecerem para a celebração.

            A nossa equipe de reportagem fez a transmissão pelas redes sociais da missa que contou com a presença do pároco Manoel Lopez e do Padre Luis Fernando da Paróquia de Nossa Senhora do Bonsucesso, em Teresópolis, que conduziu a homilia em homenagem a Nossa Senhora da Soledade.

        Durante a missa ocorreu à coroação de Nossa Senhora da Soledade pelas crianças da comunidade católica que estavam trajadas de anjos e atiraram pétalas de rosas na imagem, deixando o momento mais emocionante para quem estava presente. No final da missa, o Padre Luis Fernando foi homenageado pela comunidade.

        Após a missa, os fiéis receberam velas do Pároco Manoel Lopez e seguiram em procissão com a imagem de Nossa Senhora da Soledade até a Capela de São Sebastião, que é o núcleo Católico mais antigo do distrito e retornaram posteriormente para a Paróquia.

        Na página da Rádio Panorama nas redes sociais é possível assistir o vídeo na íntegra com a missa.


 Da esquerda para direita: Padre Luis Fernando da Pároco de Nossa Senhora de Bonsucesso, no 3º Distrito de Teresópolis celebrou homilia como convidado pelo Padre Manoel Lopéz, Pároco de Nossa Senhora da Soledade.


Paróquia de Nossa Senhora da Soledade, localizada no Distrito de Soledade I, zona rural de Sumidouro em festa pelo dia da Padroeira.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário