Operação "Fumaça Zero" conduz duas pessoas para a 111º DP em Sumidouro

                Repórter Panorama: Terça-Feira (08/09/2020) - Durante patrulhamento ostensivo na operação “Fumaça Zero”, os agentes do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), Defesa Civil Municipal de sumidouro, Guarda Civil Municipal de Sumidouro e militares do Corpo de Bombeiros Militar do DBM 1/16º com sede em Carmo e policiais militares da CIA 3/30º Batalhão  - Sumidouro flagraram uma queimada na região de Boa Vista, sendo dado voz de prisão em flagrante pelo crime previsto no Art.41 da Lei 9.605/1998. Três pessoas foram conduzidas para 111º DP e a ocorrência apresentada a autoridade policial. O agente do INEA lavrou auto de constatação pela infração do Art. 60 da lei 3467/2000.

         Posteriormente em entrevista a Rádio Panorama, o Comandante do Destacamento do GBM 1/16º Tenente BM Salgueiro explicou as ações na operação de hoje e as implicações legais que a prática de colocar fogo pode levar ao proprietário rural. Salgueiro enalteceu a equipe de agentes da Segurança Pública que estão agindo conjuntamente para garantir o cumprimento das ações em defesa do meio-ambiente.

         A entrevista completa com o Tenente BM Salgueiro está disponível na Página da Rádio Panorama no Facebook.

Agentes da operação "Fumaça Zero" flagraram ação criminosa de fogo no pasto na localidade de Boa Vista, na zona rural de Sumidouro.



De acordo com o Tenente BM Salgueiro, duas pessoas foram conduzidas para a 111ª para apreciação policial após o flagrante do crime ambiental.

Categoria:Notícias