Primeira morte de Covid-19 em Sapucaia alerta a necessidade de cuidados com as populações mais vulneráveis

Repórter Panorama: Quarta-Feira (15/04/2020) - A Prefeitura de Sapucaia, no Médio Paraíba utilizou-se das redes sociais para divulgar a primeira morte de Covid-19.

Essa primeira morte no município vizinho de Sapucaia, trata-se de Jaime Silva de Oliveira, uma pessoa, morador de rua, negligenciado pelas autoridades municipais e pessoas no cotidiano. Sabemos dos problemas e mazelas de todas as cidades brasileiras, mas assim como sapucaia, esse caso serve para alertar os cuidados necessários com os moradores de rua, população mais vulnerável e negligenciada pelas políticas públicas, muitas das vezes desassistidos pelas secretarias de assistências sociais em nossa cidade, estado e país.

Os números de vítimas de Covid-19 começam a ganhar rostos, nomes e locais conhecidos. Nesse momento é importante o cuidado com as populações mais carentes em sumidouro e nas cidades de nossa Região e Estado.

O mesmo boletim epidemiológico de Sapucaia alerta que existem 3 casos confirmados e 45 pessoas com quadro de síndrome gripal e que de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde passam a serem contabilizados nas estatísticas.


PREFEITURA DE SAPUCAIA REALIZA LIMPEZA NO CENTRO E NOS DISTRITOS


Após a primeira morte confirmada ontem por Covid-19 no município, a Prefeitura de Sapucaia  deu continuidade a higienização de ruas no Centro do município e no Distrito de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. O Prefeito Fabrício Baião destaca a colaboração da população, evitando sair de casa e caso seja necessário, faça-se o uso de máscaras e evite aglomerações.


Imagens: ASCOM Prefeitura de Sapucaia.


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário