Órgãos de Segurança Pública fazem operação em Nova Friburgo em combate ao Covid-19.

        Repórter Panorama: Quinta-feira (09/04/2020) – Ocorreu no final da manhã desse dia uma grande operação no centro do município de Nova Friburgo envolvendo órgãos da segurança pública com agentes do 11º Batalhão de Polícia Militar, 151º Departamento de Polícia Civil, 6º Grupamento Militar do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, Guarda Civil Municipal, Procon e Secretarias Municipais de nova Friburgo.        

    As ações fazem parte do plano de contingenciamento e circulação de pessoas no município vizinho em contenção ao avanço da Covid-19. Carro de som foi utilizado pela Defesa Civil Municipal para emitir alerta sonoro a população. A ação visa também fiscalizar os estabelecimentos comerciais que estejam praticando preços considerados abusivos ao consumidor.

Mais cedo a prefeitura de Nova Friburgo anunciou a medidas restritivas na gratuidade ao grupo das pessoas acima dos 60 anos para evitar o deslocamento desnecessário de pessoas que fazem parte do grupo de risco. Inclusive o Prefeito Renato Bravo em vídeo divulgado nas redes sociais na quarta-feira alerta sobre os riscos da imunidade ser mais baixa para o grupo de idosos.

De acordo com o último balanço da secretaria municipal de saúde de Nova Friburgo são 7 casos confirmados, com 2 óbitos suspeitos, além de 29 pessoas em isolamento domiciliar e 17 pessoas internadas aguardando os resultados do Laboratório Central (Lacen-RJ). Esses casos confirmados em Nova Friburgo são nos seguintes bairros: Olaria, Cônego, Catarcione, Ponte da Saudade, Centro, Loteamento Solares, no Sítio São Luis e um caso no Distrito de Conquista e outro no Distrito de Campo do Coelho, ambos na zona rural.

Em vídeo que circulou nesses três nas redes sociais mostram carro de som da Defesa Civil Municipal de Nova Friburgo passando nos bairros alertando a população para não saírem de casa, pois seriam hoje 13 casos confirmados. Lembrando que 4 casos foram testados positivos para Covid-19, mas por laboratórios particulares e ainda aguardam a contraprova do Lacen-RJ para serem oficializados pela Secretaria Estadual de Saúde.


Imagens: Blitz News, Maicon Queiróz.

 

Curta a página da Rádio Panorama Web também no Facebook.







Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário