Viação Teresópolis suspende ligação de Sumidouro com Niterói e Rio de Janeiro após Decreto Estadual

        Repórter Panorama: Terça-Feira (17/03/2020) - Estão suspensas a partir de amanhã todas as viagens que fazem ligação do interior do Estado do Rio de Janeiro com a Região Metropolitana fluminense. De acordo com o Decreto nº 46.973 de 16 de março de 2020, assinado pelo Governador Wilson Witzel. Isso inclui não somente a capital, mas outros quinze municípios que compõem a Região Metropolitana. O decreto visa restringir a circulação de pessoas pelo Estado do Rio de Janeiro a fim de diminuir a propagação da Covid-19. O decreto é válido inicialmente por 15 dias a partir da data de publicação. Essa medida impacta diretamente os usuários que dependem diariamente da linha da Viação Teresópolis que faz o trajeto Sapucaia (Jamapará) à Niterói que passa por Sumidouro e Carmo duas vezes por dia. Além disso, as viagens feitas pela Autoviação 1001 saindo de Nova Friburgo e Viação Rio Doce saindo de Carmo passando pela rodovia BR-116, ambas sentido a Capital e Niterói estão suspensas. Essas medidas visam diminuir o fluxo de pessoas entre a região metropolitana e demais regiões do Estado do Rio de Janeiro.

Pelo Decreto Estadual assinado pelo governador Wilson Witzel as viagens interestaduais também já estavam suspensas. Esse decreto impactará diretamente o município de Guapimirim que possui estreitas ligações com Teresópolis, pois os usuários da linha sobem a serra diariamente para trabalharem ou mesmo buscando lazer. A viagem só poderá ser feita através de veículo particular. A linha entre Teresópolis ao município de Além Paraíba, em Minas Gerais está suspensa provisoriamente.

O trecho entre Jamapará, distrito de Sapucaia à Teresópolis está mantido nesse momento, sem alteração de horários. As linhas com destino a Rio das Ostras, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Nova Friburgo estão mantidas nesse momento.









Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário