Chuvas fortes causam interdições RJ 148 na localidade do Encanto e Rancharia, zona rural de Sumidouro

Repórter Panorama: Domingo (01/03/2020) - Esse ano de 2020 tem sido muito chuvoso, inclusive acima das médias históricas registradas. Esse final de semana as fortes chuvas causaram transtornos para os moradores do município de Sumidouro. Nesse intuito a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos da Prefeitura de Sumidouro esteve atuando nessa manhã de domingo em vários locais do município que segundo destacou o Secretário da pasta Thales Abreu Vianna da Silva estavam sem passagem, como a RJ 148 no sentido Carmo. No final da manhã com o término da ação a pista na localidade do Encanto, encontra-se desobstruída em ambos os sentidos. Em nota o Secretário afirmou que as ações continuarão hoje e no decorrer da semana para diminuir os impactos causados pelas chuvas intermitentes.

No período da tarde desse domingo a RJ 148 voltou a ficar interditada em ambos os sentidos na localidade da Rancharia, zona rural de Sumidouro após elevação do nível do Rio Paquequer, transbordando e deixando sem passagem os usuários da rodovia. Na localidade da Barra de São Francisco na tríplice divisa dos municípios de Sumidouro, Carmo e Sapucaia foi registrado um possível risco de desmoronamento de encosta, mas o rio Paquequer não transbordou no local.

Alertamos para os índices pluviométricos previstos até quarta-feira com grandes chances de causarem mais transtornos a população. Destaca-se a alta elevação do Rio Paraíba do Sul no município de Além Paraíba e na região do Médio Paraíba do Estado do Rio de Janeiro.



Imagens enviadas pela SMOTSP mostram como ficou o trecho próximo ao Encanto após desmoronamento de encosta às margens da RJ 148.

Rodovia RJ-148 ficou bloqueada na localidade da Rancharia com elevação do Rio Paquequer - imagem: Marck Gomes.


Encosta ameaçou ceder na localidade de Barra de São Francisco no acesso para a zona rural de Sapucaia - Imagens: Maria Serafim.






Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário