Confira o calendário de feriados no ano de 2023.

        Repórter Panorama: Segunda-feira (02/01/2023): Em todo o começo de é comum as pessoas terem a curiosidade de verem os feriados para o ano seguinte e a nossa equipe de reportagem foi dar uma conferida nessa lista.

       Atualmente em nosso país são nove feriados e cinco pontos facultativos em nível nacional. O primeiro desta lista, Confraternização Universal abrirá o ano. Os feriados de caráter religiosos como Carnaval, 21 de Fevereiro, terça-feira, Paixão de Cristo (40 dias após o Carnaval) e Corpus Christi, 08 de Junho, (60 dias após a Páscoa) são datas móveis. No segundo semestre teremos o dia 07 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, 12 de Outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, 15 de Novembro, dia da Proclamação da República e o dia de Natal, em 25 de Dezembro.

        Os feriados municipais nesse ano de 2023 serão no sábado, dia 10 de Junho, pelo aniversário do município de Sumidouro e 08 de Dezembro, sexta-feira, dia da padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição do Paquequer. Lembrando que os feriados de São Jorge, domingo, dia 23 de Abril e o dia da Consciência Negra, segunda-feira, 20 de Novembro, são de caráter estadual.

            Nesse ano de 2023 teremos além do tradicional Carnaval, feriado prolongado mais cinco vezes, principalmente no segundo semestre. Para quem pode aproveitar, é só anotar na agenda e se organizar para viajar, pois as oportunidades para a folga prolongada serão maiores.



Feriados a nível nacional nesse ano de 2023. Para o funcionalismo público ainda está previsto o dia 28 de Outubro que será num Sábado.

 

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário