Tempo continuará instável e com volumes maiores de chuvas em Sumidouro até o final de semana.

           Repórter Panorama: Quarta-feira (04/01/2022) - Para quem gosta de acompanhar o céu, os próximos dias serão marcados por volumes pluviométricos maiores. Pelo menos é o que indica o portal Climatempo para a nossa Região Serrana. São previstos para Sumidouro ainda hoje 20 milímetros, na Quinta-feira (05/01), 50 milímetros de chuvas, na Sexta-feira (06/01), 30 milímetros, no Sábado (07/01) 40 milímetros e no Domingo (08/01), 7 milímetros. Com isso, existe a tendência de queda de temperatura nos próximos dias, com mínimas de 20⁰C podendo ser registradas e as máximas não irão ultrapassar os 26⁰C. Esses volumes maiores são esperados após o avanço da frente fria vindo do sul do Brasil que ganhou força com a umidade já presente em nossa região, trazida pela Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), o grande corredor de umidade da Amazônia. Somados a esses dois eventos, a presença de uma imensa área de baixa pressão atmosférica fomentará também essa imensa fábrica de nuvens nos próximos dias.

      Inclusive o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um aviso iniciado hoje às 10:23, alertando sobre esses volumes maiores e ventos intensos (40-60 km/h), tendo baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

       Imagem ilustrativa da matéria: Foto de nossa seguidora, mostrando o céu nessa tarde em direção a localidade da Boa Ventura, próximo a zona urbana do município.


        Confira a previsão completa para os próximos dias em Sumidouro:


 


Imagens e recortes disponíveis no site do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário