Guarda Civil Municipal de Sumidouro divulga alterações no trânsito para o Desfile Cívico.

Repórter Panorama: Quinta-Feira (09/06/2022) - A nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Chefe da Guarda Civil Municipal de Sumidouro, o GCM Bertoloto, que prontamente respondeu o questionamento de nossa emissora à respeito das modificações que ocorrerão no trânsito na sede do município de Sumidouro para o Desfile Cívico que ocorrerá nessa Sexta-Feira, 10 de Junho.

De acordo com a nota emitida pela Guarda Civil Municipal de Sumidouro as interdições começarão a partir das 7 horas da manhã na Rua 10 de Junho, já que as escolas e grupos da sociedade civil organizada estarão concentrando-se na via. Com isso, todos os motoristas que deslocarem-se para o Centro ou mesmo tiverem de passagem para o município do Carmo deverão seguir pela Avenida José de Alencar que ficará em mão dupla em toda a sua extensão entre a CEDAE (RJ 148) até a Rua Arnold Brugger, no bairro da Volta. Com isso, a via terá o estacionamento proibido no período da manhã para assim facilitar a fluidez do trânsito. Quem necessitar deslocar-se de ônibus para os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis ou Carmo, devem ficar atentos as mudanças nos pontos que serão deslocados para a Avenida José de Alencar. Quanto a Rua 10 de Junho onde ocorrerá a concentração das pessoas a desfilarem, os gradis serão movidos pelos agentes da Guarda Civil Municipal conforme o decorrer do evento.

Moradores da Rua 10 de Junho, Rua Carlos Alberto Ramos dos Santos, Rua Governador Portela, Rua Anry de Castro Moura e Rua Alcina de Jesus Ponciano terão acesso de veículo até a esquina da Igreja Batista.

Outro ponto destacado pelo GCM Bertoloto a nossa equipe de reportagem é que todo o trecho contará com sinalização horizontal e vertical, com a marcação através de cones e gradis. Haverá o uso de todo o efetivo para a cobertura do evento tanto na zona urbana, quanto na zona rural, que estarão auxiliando motoristas, assim como a segurança dos cidadãos que deslocarem-se para assistirem ao desfile cívico.

No distrito de Campinas, o desfile cívico começará a partir das 14h e contará com a interdição da Avenida João Faustino Lopes, a principal do distrito e todo o trânsito será desviado pela via lateral que está em leito natural, exigindo maior atenção do motorista, principalmente por ser estreita. Outra recomendação da Guarda Civil Municipal é evitar deslocar-se para as proximidades dos eventos de veículos, já que consequentemente com as interdições, o estacionamento nas vias será muito prejudicado, com redução significativa de vagas.

A página da Rádio Panorama estará realizando uma cobertura especial a partir das 6h da manhã com a alvorada que marcará o início das comemorações pelos 132 anos de emancipação político-administrativa de nosso município e estará atualizando os nossos seguidores no decorrer da nossa programação.



Rua Dez de Junho, na altura da CEDAE, receberá intervenções e motorista que desejar deslocar-se ao Centro deverá utilizar a Avenida José de Alencar que estará em duplo sentido de circulação.



A partir desse ponto, na esquina com a Rua Governador Portela, a Rua Dez de Junho estará bloqueada para acesso a veículos para a concentração das pessoas que irão participar do Desfile Cívico. Com isso, motoristas deverão dobrar à esquerda e acessar a Avenida José de Alencar.



       Rua 10 de Junho terá estacionamento proibido em ambos os sentidos de circulação no período em que durar o Desfile Cívico. A Avenida funcionará em mão dupla e a atenção deverá ser redobrada.



      O acesso de motoristas que estiverem vindo ou indo para o município de Carmo deverá ser realizado pela Rua Arnold Brugger, no bairro da Volta. Imagens retiradas do Google Maps.



Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário