Sumidouro recebeu 250 doses de imunizantes contra a Covid-19

    Repórter Panorama: Domingo (11/07/2021): Uma equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro esteve ontem no município de Teresópolis recebendo mais um repasse de imunizantes contra a Covid-19. Foram entregues ontem 250 doses, sendo que desse total disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde, 200 doses para a etapa inicial de imunização e 50 imunizantes para a segunda dose. Nessa remessa vieram imunizantes da Pfizer e Coronavac. A entrega dos imunizantes foi realizada por via terrestre aos 92 municípios fluminenses e fazem parte do PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde que regula as entregas.

     A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a partir dessa Segunda-feira (12/07/2021) começará na sede da Vigilância Epidemiológica em Saúde no horário de 08h às 11h a imunização para pessoas sem comorbidades na faixa etária dos 40 aos 44 anos de idade. Pontua-se que para agilizar o atendimento, é necessário estar portando documento de identificação oficial com foto e o CPF.

       Apesar da vacinação estar avançando em todo o país, são fundamentais os cuidados da população utilizando-se de máscaras em locais públicos e a assepsia correta das mãos e das embalagens de produtos. No último boletim da Secretaria Municipal de Saúde constam 973 casos confirmados de Covid-19 com 49 óbitos. No boletim da Secretaria Estadual de Saúde confirma-se 1.087 casos com 53 óbitos. Atualmente o município de Sumidouro encontra-se na bandeira laranja de flexibilização.

      Curta a Página da Rádio Panorama nas redes sociais e receba as nossas informações e atualizações de Sumidouro e Região Serrana. 



   Policiais do 30º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro acompanharam toda a ação de comboio ao veículo da Secretaria Municipal de Saúde.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário