Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro recebe 628 doses de imunizantes contra a Covid-19.

        Repórter Panorama: Terça-Feira (06/07/2021): Uma equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro esteve no município de Teresópolis recebendo mais um repasse de imunizantes contra a Covid-19. Foram entregues hoje 168 doses da Pfizer, 260 doses da Astrazeneca e 210 doses da Jansen. Desse total, 368 imunizantes serão para a primeira doses e 260 para a segunda dose de quem já recebeu inicialmente uma dose. Lembrando que os imunizantes da Jansenn são em dose única, o que vem acelerando o processo de imunização. A entrega dos imunizantes foi realizada por via terrestre aos 92 municípios fluminenses e fazem parte do PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde que regula as entregas.

        Os dados positivos da imunização contra a Covid-19 na população podem ser percebidos no Mapa de Risco da Secretaria Estadual de Saúde que mostram Sumidouro e municípios da Região Serrana com risco baixo para contágio. O município de Cantagalo, no Centro Norte-Fluminense é o primeiro a apontar risco muito baixo para contaminação desde que a série começou a ser produzida pelo Estado. Atualmente no município de Sumidouro estão sendo imunizadas pessoas sem comorbidades acima dos 45 anos de idade.

           Pontua-se que policiais do 30º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro acompanharam toda a ação de comboio ao veículo da Secretaria Municipal de Saúde.



A entrega de imunizantes contra a Covid-19 foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário