Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro recebe 594 doses de imunizantes contra a Covid-19.

        Repórter Panorama: Sábado (26/06/2021) - A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro recebeu agora de manhã no município de Teresópolis mais 594 doses de imunizantes contra o Covid-19, sendo esse quantitativo dos Laboratórios BioNtech, Sinovac e a novidade vêm do Laboratório Johnson & Johnson, fabricante da Jansen. Os imunizantes que chegaram hoje ao município de Sumidouro fazem parte do PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde. A entrega foi realizada aos municípios fluminenses por via terrestre.

        Destaca-se que de acordo com o plano de imunização, desse total de 594 doses recebidas hoje, 120 doses da Jansen serão de dose única, 174 doses da Pfizer para a primeira dose, 120 doses da Coronavac para primeira dose e 180 para a segunda dose. Ontem a Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro divulgou em sua página nas redes sociais um comunicado sobre a nota técnica do Ministério da Saúde que regulamenta a distribuição de doses a população, que garante de acordo com o Plano Nacional de Imunização a Imunização nessa etapa para o setor industrial que inclui fábricas e confecções por exemplo. Pontua-se que municípios vizinhos que possam estar mais avançado na imunização não tenham atividades industriais ou em algumas situações, os gestores em saúde que tem autonomia para administrar o calendário, estão preferindo avançar a Imunização sem garantir a guarda da segunda dose e caso haja algum atraso no repasse por parte do Ministério da Saúde, prejudicaria o calendário de Imunização contra a Covid-19.

    Com a entrega desses novos imunizantes, a expectativa é que haja um prosseguimento no calendário de vacinação em Sumidouro e municípios de nosso Estado.

     No último boletim atualizado do município de Sumidouro consta o ‘vacinômetro”, mostrando que 32,4% da população já recebeu a primeira dose, ou seja, aproximadamente 5.100 pessoas, enquanto a segunda dose já foi aplicada em 12,5% da população, aproximadamente 1980 pessoas.

      Toda a ação de transporte dos imunizantes ao município de Sumidouro na tarde de ontem, tiveram o apoio dos policiais do 30° Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro que fizeram a escolta do veículo da Vigilância Epidemiológica em Saúde até a cidade. 


Chegada de mais vacinas garante continuidade na campanha de imunização contra a Covid-19 em Sumidouro.



 Toda a ação de logística e entrega dos imunizantes contra a Covid-19 tem sido acompanhada de perto por Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro.


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário