Município de Sumidouro recebe mais 440 doses de imunizantes contra a Covid-19

       Repórter Panorama: Domingo (18/04/2021) - A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro recebeu hoje de manhã no município de Teresópolis mais 440 doses de imunizantes contra o Covid-19, sendo esse quantitativo do Laboratório Astrazeneca /Oxford. As doses que chegaram hoje ao município de Sumidouro fazem parte do PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde e foram disponibilizadas como primeira dose, para assim atender mais pessoas. O Governo do Estado do Rio de Janeiro entregou ontem e hoje 517.000 doses de vacinas dos laboratórios Oxford/AstraZeneca e Sinovac aos 92 municípios do estado. Foram distribuídos também medicamentos do “kit intubação” a municípios e unidades de saúde que atendem pacientes em tratamento de Covid-19. Nessa entrega de hoje, contou novamente com a logística dos helicópteros do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil Estadual e do próprio Governo Estadual.

      De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, essa nova remessa de 440 doses disponibilizadas ao município, 270 doses para a primeira Imunização e 170 doses para serem aplicadas a quem já recebeu a primeira dose contra a Covid-19.

    Destaca-se que o serviço de imunização poderá ser agendado na zona urbana do município para idosos acima de 63 anos pelo telefone (022) 2531-2155. A sede da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde que fica localizada na Rua Dez de Junho, no Centro de Sumidouro.

     Salienta-se que policiais do 30º Batalhão estiveram acompanhando toda a ação e deram o apoio logístico de escolta da viatura da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde até o nosso município.



Novas doses de esperança: Campanha de imunização avançará para o grupo etário dos 63 anos de idade.

 

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário