Balanço positivo em primeira noite de fiscalização de Força Tarefa em Sumidouro.

        Repórter Panorama: Sábado (17/04/2021): Na noite de ontem ocorreu uma operação conjunta que contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil Municipal de Sumidouro, Policiais do 30° Batalhão e Fiscais Sanitários da Prefeitura de Sumidouro. Em entrevista exclusiva à nossa emissora, disponível em nossa página nas redes sociais, o Sargento Edy Zavoli pontuou os motivos que levavam as autoridades competentes tomarem essa ação mais enérgica em prol da saúde pública.

    De acordo com o Técnico Operacional da Defesa Civil Municipal o Sargento Edy Zavoli o balanço da operação dessa última noite foi positivo, destacando que a população de forma geral tem entendido o momento delicado e colaborando com as ações sanitárias. Em suas palavras foram necessários alguns ajustes e orientações as poucas pessoas flagradas em alguma irregularidade como foi o caso na localidade de Bela Joana. Zavoli pontuou que as ações terão continuidade durante todos os finais de semana até que os números de casos de Covid-19 tenham redução significativa.


     As ações sanitárias estão ocorrendo de acordo com as normativas estabelecidas no Decreto Municipal número 3.557/2021. Foi frisado novamente a população que qualquer situação de aglomeração e irregularidade podem ser denunciadas pelo número (022)98173-0023. Com os números de casos e óbitos em rápido crescimento o momento exige da população o máximo cuidado, evitando festas e encontros familiares.


     A Prefeitura de Sumidouro divulgou em sua página nas redes sociais a continuidade na próxima semana da Bandeira Vermelha nas regras de flexibilização das atividades comerciais. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o fechamento dessa matéria, foram registrados 722 casos com 39 óbitos confirmados.

 Fiscalização da força tarefa ontem em Sumidouro encontrou irregularidade na localidade de Bela Joana, na zona rural.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário