Posto do Detran de Sumidouro retomará serviço de emissão de CRLV e de Carteira de Identidade.

        Repórter Panorama: Quinta-Feira (15/04/2021) – Em tempos de pandemia quem depende dos serviços do DETRAN (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro) vêm encontrando dificuldades para a emissão de documentos referentes aos veículos ou mesmo identificação pessoal. Uma opção para os proprietários de veículos até o momento era baixar o aplicativo “Carteira Digital de Trânsito” e seguir os passos orientados pelo próprio sistema. Mas devido à dificuldade encontrada por alguns usuários para terem em posse os documentos digitais, os moradores de Sumidouro contarão nesses próximos dias com serviços como o licenciamento anual, ou seja, a emissão do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), poderão serem realizados no Posto do Detran em nosso município. Mas para isso, destaca-se que é necessário estar com a taxa de licenciamento quitada para solicitar a emissão do "verdinho" referente ao ano de 2021. Nesse ano não será necessário pagar o seguro DPVAT.

     Destaca-se que ao dirigir-se ao posto do Detran em Sumidouro é necessário estar portando a cópia e original da Carteira de Identidade, além do recibo do veículo ou o último licenciamento anual emitido para fazer a emissão do CRLV de 2021.

    Além desse serviço mencionado o DETRAN está oferecendo a emissão do Documento de Identidade, que pode ser agendado pelo site do Detran-RJ ou pelos telefones: 0800-020-4040 ou 0800-020-4041. No dia da emissão do documento é necessário trazer a certidão de nascimento ou de estado civil atualizada com original e cópia. Caso queira que outras informações como tipo sanguíneo, número de CPF, PIS-PASEP sejam incluídos na nova Carteira de Identidade basta levar os originais e cópias desses documentos no dia agendado.

      Esse serviço de emissão do CRLV e da Carteira de Identidade para a emissão da primeira via são gratuitos e poderá ser realizado de Segunda à Sexta-Feira no horário de 08h às 17h. No caso de emissão de segunda via de Identidade é necessário efetuar o pagamento de um DUDA utilizando-se do código 500/4, em favor do Detran, no valor de R$ 41,79. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2531-1396 ou no próprio site do Detran: www.detran.rj.gov.br.

      Pontua-se que para ter acesso aos serviços do Detran em Sumidouro é necessário utilizar-se de máscara protetiva e aguardar o atendimento de acordo com o espaçamento permitido no local.

Posto do Detran em Sumidouro conta com espaço amplo para atendimento a população e serviços como emissão de Carteira de Identidade e Licenciamento Anual poderão ser realizados no local.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário