Idosos acima de 65 anos serão vacinados nesse final de semana em Campinas, em Sumidouro.

     Repórter Panorama: Quarta-Feira (14/04/2021) - A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro informou a nossa equipe de reportagem que nesse Sábado (17/04/2021) haverá campanha de vacinação no Distrito de Campinas, na zona rural do município.  A vacinação ocorrerá na Praça da Igreja Matriz de Santo Antônio do Paquequer.

         Na parte da manhã, a partir de 9h da manhã, serão vacinados idosos acima de 70 anos com a segunda dose contra a Covid-19. Já no período da tarde, a partir das 12h serão vacinados idosos na faixa etária dos 65 aos 70 anos de idade. Além do distrito de Campinas, serão atendidas as localidades rurais em torno. Aqueles idosos acima de 70 anos que não participaram do momento inicial de imunização poderão participar dessa "repescagem". Pontua-se que são previstas nessa etapa vacinarem com imunizantes do Laboratório Oxford/Astrazeneca aproximadamente 130 idosos na faixa etária compreendida.

           Apesar dos Agentes Comunitários em Saúde fazerem um levantamento prévio em suas localidades de atuação com o nome dos idosos, salienta-se a necessidade de levar um documento de identificação e utilizarem-se de máscaras protetivas. Aqueles idosos acamados receberão a imunização contra a Covid-19 em suas residências.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário