Campanha de imunização contra o H1N1 começará no dia 19 de Abril em Sumidouro.

    Repórter Panorama: Terça-Feira (13/04/2021) - A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro recebeu hoje de manhã no município de Teresópolis mais 130 doses de imunizantes contra o Covid-19, sendo esse quantitativo do Laboratório Astrazeneca /Oxford. As doses que chegaram hoje ao município de Sumidouro fazem parte do PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde e foram disponibilizadas como primeira dose, para assim atender mais pessoas. Nessa entrega de hoje, contou novamente com a logística dos helicópteros do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil Estadual e do próprio Governo Estadual.

Sempre destacamos que um dos grandes entraves dos gestores municipais de Saúde é a remessa em quantidades pequenas de imunizantes, em períodos de tempo espaçados e consequentemente quanto menor a faixa etária da população, será maior o quantitativo de pessoas aptas a serem imunizadas, dificultando a ampliação da faixa etária.

    Assim que obtivermos um posicionamento sobre o destino das 130 doses que chegaram ao nosso município, estaremos atualizando os nossos seguidores.

 

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇARÁ NO DIA 19 DE ABRIL.

 

    Nessa mesma entrega de hoje, o município de Sumidouro recebeu 400 doses de imunizantes contra os vírus da Gripe como o H1N1, Influenza A e B, comuns no Inverno. Pontua-se que de acordo com a Vigilância Epidemiológica do município de Sumidouro, a vacinação contra os vírus da Gripe estarão sendo disponibilizadas a partir do dia 19 de Abril, no período de 12h às 15h mas para crianças menores de 6 anos, gestantes, puérperas e profissionais de saúde. Foi destacado que o serviço de imunização poderá ser agendado ou obter mais informações na sede da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde que fica localizada na Rua Dez de Junho, no Centro de Sumidouro ou pelo telefone: (022) 2531-2155.

    Policiais do 30º Batalhão estiveram acompanhando toda a ação e deram o apoio logístico de escolta da viatura da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde até o nosso município.



Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário