Novas doses de imunizantes contra a Covid-19 expandirá a faixa etária de vacinação para 64 anos em Sumidouro.

     Repórter Panorama: Sexta-Feira (09/04/2021) - A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro acabou de receber hoje no município de Teresópolis mais 380 doses de imunizantes contra o Covid-19, sendo 190 do laboratório Sinovac e 190 doses da Astrazeneca/Oxford. Nessa entrega de hoje, contou novamente com a logística dos helicópteros do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil Estadual e do próprio Governo Estadual.

       Nessa etapa de vacinação o Governo do Estado do Rio de Janeiro entregará aos 92 municípios fluminense o total de 431.500 doses dos laboratórios Sinovac e Astrazeneca. As doses que chegaram hoje ao município de Sumidouro fazem parte do PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde.

      De acordo com informações preliminares obtidas pela nossa equipe de reportagem, foram recebidas 160 doses para a primeira imunização e mais 220 doses para aplicação da segunda dose em pacientes que já foram imunizados nessa campanha de vacinação contra a Covid-19. Um dos grandes entraves dos gestores municipais de Saúde é a remessa em quantidades pequenas de imunizantes, em períodos de tempo espaçados e consequentemente quanto menor a faixa etária da população, será maior o quantitativo de pessoas aptas a serem imunizadas, dificultando a ampliação da faixa etária.

        Entramos em contato com a Secretária Municipal de Saúde Analú Araújo Dias para termos um posicionamento sobre a remessa de imunizantes de hoje e foi informado a nossa equipe de reportagem que a campanha de imunização será ampliada para idosos acima de 64 anos. O serviço poderá ser agendado pelo telefone da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone: (022) 2531-2155.

      Policiais do 30º Batalhão estiveram acompanhando toda a ação e deram o apoio logístico de escolta da viatura da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde até o nosso município.





Equipe da Vigilância Epidemiológica em Saúde de Sumidouro receberam doses de imunizantes contra a Covid-19 no município de Teresópolis

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário