Sumidouro registra a triste marca de 711 casos confirmados de Covid-19

         Repórter Panorama: Quinta-Feira (01/04/2021) – Infelizmente não é brincadeira de Primeiro de Abril. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde o município de Sumidouro atingiu a triste marca de 711 casos confirmados de Covid-19. Desde o primeiro caso, há praticamente um ano atrás, a pandemia segue o seu triste curso não somente nos grandes centros urbanos, mas cresce no interior.

        De acordo com o Boletim da Secretaria Estadual de Saúde, são um acréscimo de 21 casos em 24 horas, com o registro de 23 óbitos. Existem segundo esse boletim 39 pessoas sob acompanhamento e foram necessárias 61 internações pelo sistema SISREG que regulamenta os leitos de UTI no Estado do Rio de Janeiro. O lado positivo dos dados do boletim são as 649 pessoas recuperadas desde o início da pandemia.

        Em comparação aos números da Secretaria Municipal de Saúde, no último boletim com atualização do dia 30/03/2020 eram 619 casos positivos de Covid-19, com 27 óbitos confirmados, além de 10 pessoas internadas. Desde o início da pandemia o mês de Março foi o pior em todo o território nacional.

    A Secretária Municipal de Saúde de Sumidouro Analú Araújo Dias sempre afirmou em reportagens anteriores que essa divergência de dados é acentuada devido ao cadastro do Cartão do Sistema Único de Saúde que mesmo que a pessoa resida em outro município, ao ser lançado os seus dados no sistema, são contabilizados por Sumidouro. De uma forma ou outra, todos os 711 casos confirmados de Covid-19 possuem relação direta ou mesmo indiretamente com o nosso município.

 

A ESPERANÇA POR DIAS MELHORES É A VACINA

 

        Segundo informações obtidas com interlocutores da Secretaria Municipal de Saúde, nessa Sexta-Feira (02/04/2021) o município de Sumidouro receberá mais doses de imunizantes contra a Covid-19 para assim dar prosseguimento a campanha de imunização. As doses são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e fazem parte do PNI (Plano Nacional de Imunização). Atualmente todos os idosos acima de 70 anos foram vacinados em campanhas específicas organizadas por equipes da Vigilância Epidemiológica do município e idosos na faixa etária dos 65 aos 70 anos estão sendo imunizados na sede da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde que fica localizada na Rua Dez de Junho, no Centro de Sumidouro.

        Desde a Terça-Feira (30/03/2021) o município encontra-se na Bandeira Roxa, a mais restritiva no funcionamento do comércio e de circulação de pessoas. As medidas foram tomadas após o aumento significativo de casos e estão regulamentadas no Decreto Municipal número 3.558/2021.



Dados da Secretaria Estadual de Saúde mostram 711 casos confirmados de Covid-19 em Sumidouro.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário