Equipe da Vigilância Epidemiológica vacina idosos em localidades do interior do município contra Covid-19.




       Repórter Panorama: Quarta-Feira (31/03/2021) – Hoje uma equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro deu prosseguimento a campanha de imunização contra a Covid-19 no interior do município. No início da tarde a equipe deslocou-se para a Unidade Básica de Saúde da Família na Balança. Foi realizada uma repescagem dos idosos acima de 70 anos que não tinham sido imunizados num primeiro momento. Comparecem à Unidade de Saúde, moradores das localidades de Arrozal, Balança, Botafogo e Benfica.

       Após a repescagem realizada na localidade da Balança, a equipe da Vigilância Epidemiológica dirigiu-se para São Lourenço dos Mendes, onde foram imunizados aproximadamente 20 idosos acima de 70 anos de idade. Nessa localidade, os Agentes Comunitários de Saúde já tinham visitado anteriormente as residências. A vacinação ocorreu no salão da Igreja Batista Boas Novas. Na localidade de São Lourenço dos Mendes foram registrados 15 casos de Covid-19 até a última atualização da Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro.

   Salienta-se que apesar da campanha de imunização estar avançando gradualmente em nosso Município, Estado e País, é importante manter os cuidados como o uso de máscaras protetivas e assepsia correta das mãos. Sumidouro encontra-se na Bandeira Roxa, a mais restritiva no funcionamento do comércio e de circulação de pessoas no município.




Movimento tranquilo na localidade da Balança na repescagem da vacinação contra a Covid-19 a idosos acima de 70 anos.




Vacinação ocorreu na localidade de São Lourenço dos Mendes no salão da Igreja Batista Boas Novas.

Categoria:Notícias