Nessa terça-feira distrito de Dona Mariana receberá mutirão de imunização contra a Covid-19.

         Repórter Panorama: Segunda-Feira (29/03/2021) - A Vigilância Epidemiológica em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando nessa Terça-Feira a partir das 9h da manhã um mutirão de imunização contra a Covid-19 na Unidade de Saúde da Família Ludgero José da Silva,  no 3º Distrito de Dona Mariana, zona rural de Sumidouro.


          A campanha de imunização segue o calendário estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde, em consonância com a Secretaria Estadual e com o Ministério da Saúde. Destaca-se que nesse mutirão de amanhã, a imunização será realizada aos idosos acima de 70 anos de idade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde estão previstas serem aplicadas no Distrito de Dona Mariana 120 doses de imunizantes dos laboratórios Sinovac e da Astrazeneca. O segundo imunizante é entregue ao Governo em frasco com 10 doses, por isso a sua ministração tem que ser mais cautelosa para que não haja desperdício. No sábado o município de Sumidouro recebeu 300 doses de imunizantes oriundos do PNI (Plano Nacional de Imunização) e no decorrer dessa semana, a Fundação Fiocruz estará entregando mais imunizantes aos municípios brasileiros.

        O idoso que dirigir-se ao local de vacinação, destaca-se a necessidade de utilizar-se máscaras protetivas e levar documentos de identificação pessoal. Na zona rural de Sumidouro os Agentes Comunitários em Saúde fazem um levantamento prévio nas localidades com a listagem completa de idosos e faixas etárias, para agilizar o trabalho de imunização da equipe da Vigilância Epidemiológica em Saúde. Aqueles idosos acamados ou que não conseguirem deslocarem-se a Unidade de Saúde do Distrito de Dona Mariana, receberão em suas residências os Agentes Comunitários de Saúde que aplicarão as doses.


CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO COM ALTA PRESENÇA NO POSTO DA LOCALIDADE DE BOTAFOGO


        Mais cedo, uma equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Sumidouro esteve na Unidade de Saúde João da Rosa Pimentel, aplicando imunizantes contra a Covid-19 aos idosos na faixa etária dos 65 aos 69 anos de idade, das localidades de Botafogo, Benfica e Balança. Segundo organizadores da campanha, o comparecimento foi altíssimo, evidenciando a importância que a população tem destacado a vacinação.


          Pontua-se que nessa Terça-Feira (30/03/2021) além do Distrito de Dona Mariana, na sede da Vigilância Epidemiológica em Saúde estará imunizando mais idosos dos bairros no Centro da cidade. Nesse primeiro momento não é necessário prévio agendamento. Foi disponibilizado o número (022) 2531-2155 para agendamento no decorrer da semana.






Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário