Imunização contra Covid-19 em Sumidouro começa para idosos na faixa etária dos 65 aos 69 anos de idade.

        Repórter Panorama: Segunda-Feira (29/03/2021) - A nossa equipe de reportagem recebeu imagens da continuidade da campanha de imunização contra a Covid-19 que está ocorrendo na sede da Vigilância Epidemiológica na Rua Dez de Junho, no Centro do município de Sumidouro. Hoje a imunização está ocorrendo com idosos na faixa etária dos 65 aos 69 anos de idade.

        A campanha de imunização segue o calendário estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde, em consonância com a Secretaria Estadual e com o Ministério da Saúde. Destaca-se que na zona urbana a imunização pode ser previamente agendada pelo telefone (022)2531-2155. As doses serão aplicadas conforme disponibilidade de imunizantes enviados ao município pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). No sábado, Sumidouro recebeu 300 doses de imunizantes dos laboratórios Sinovac e Astrazeneca.

       Destaca-se que tanto no dia de hoje como amanhã, não é necessário prévio agendamento, basta se dirigir à sede da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde no horário de 8h às 11h para receber a primeira dose contra a Covid-19. Lembrando que ao dirigir-se a sede da Vigilância Epidemiológica de Sumidouro levar um documento de identificação para cadastro e devem utilizar-se de máscaras, respeitando a distância.

 

IMUNIZAÇÃO PROSSEGUIRÁ À TARDE NA UNIDADE DE SAÚDE EM BENFICA, ZONA RURAL DE SUMIDOURO

 

        A Vigilância Epidemiológica em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde informa a população que ocorrerá hoje no período de 12h às 15h a continuidade da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 na Unidade Básica de Saúde João da Rosa Pimentel, na localidade de Botafogo, zona rural de Sumidouro. Agora de manhã está ocorrendo a campanha de Imunização no Centro do município.

        Destaca-se que hoje, a imunização será realizada aos idosos dos 65 aos 69 anos de idade das localidades de Balança, Benfica e Botafogo. Caso algum idoso acima dos 70 anos compareça ao Posto, o mesmo será imunizado. Destaca-se a necessidade de utilizar-se máscaras protetivas e levar documentos de identificação pessoal. Na zona rural de Sumidouro os Agentes Comunitários em Saúde fazem um levantamento prévio nas localidades com a listagem completa de idosos e faixas etárias, para agilizar o trabalho de imunização da equipe da Vigilância Epidemiológica em Saúde.



Unidade de Saúde João da Rosa Pinheiro, na localidade de Benfica, zona rural de Sumidouro receberá campanha de imunização contra a Covid-19 para idosos dos 65 aos 69 anos de idade.


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário