Tenente Altair Pinto Alalula, ex-combatente da FEB completa 100 anos de vida e recebe homenagens.

        Repórter Panorama: Domingo (27/09/2020) – A nossa equipe de reportagem acompanhou no Centro do município de Sumidouro uma homenagem ao seu cidadão ilustre, o ex-combatente o Senhor Tenente Altair Pinto Alaluna, que completou um centenário de vida no decorrer da semana passada, mas mostrando muito vigor e entusiasmo  nessa homenagem de hoje.

    O Tenente Alaluna foi um Pracinha que combateu juntamente com outros 24 mil soldados brasileiros durante a Segunda Grande Guerra Mundial que acometeu o mundo entre os anos de 1939 à 1945. As tropas brasileiras que foram enviadas para a região norte da Itália para combater juntamente com as tropas Aliadas contra o movimento do Fascismo e Nazismo que trouxeram anos de terror ao continente Europeu e Asiático.

    O Tenente Alaluna chegou em seu tradicional Jipe caracterizado com as cores do Exército Brasileiro e recebeu homenagens do Comandante do Tiro de Guerra de Nova Friburgo, o 1º Sargento de Infantaria Janilson Antônio de Oliveira, assim como do Grupo de Veteranos de Nova Friburgo 01-010, dos familiares e dos alunos da rede municipal de ensino de Sumidouro. Veículos caracterizados com as cores do Exército Brasileiro ficaram estacionados em frente à sede do poder municipal.

     Foi feito o hasteamento das bandeiras do município de Sumidouro, do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil sob o Hino Nacional Brasileiro e posteriormente, a Canção dos Expedicionários Brasileiros.

    A Secretária de Educação Naíse Carneiro destacou a importância do evento para os cidadãos sumidourenses e os 2037 alunos da rede municipal que trabalharam em projeto de ensino, a vida do Senhor Altair Alaluna que recebeu uma placa pelas comemorações. Esteve presente também na solenidade a Primeira-Dama do município Núbia Ramos, assim como cidadãos sumidourenses que acompanharam com muito entusiasmo o centenário desse grande cidadão sumidourense que representou nossa nação com garra no ideal da democracia.

     Ano passado o próprio Senhor Tenente Alaluna esteve presente em uma sessão em Brasília, onde foi recebido pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

    Na Página da Rádio Panorama nas redes sociais é possível assistir na íntegra toda a homenagem feita no dia de hoje.

Imagens: Gutto Ribeiro.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário