Secretaria de Obras de Sumidouro finaliza serviço na localidade da Juliana, no distrito de Campinas, zona rural de Sumidouro.

    Repórter Panorama: Quarta-Feira (23/09/2020) – A nossa equipe de reportagem esteve na tarde de hoje na localidade da Juliana, na zona rural de Sumidouro acompanhando uma importante intervenção do poder público municipal. Os moradores da localidade utilizaram-se das redes sociais para solicitarem a municipalidade, melhorias no acesso à localidade. No intuito de atender a demanda dos moradores da localidade da Juliana, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos de Sumidouro foi deslocada ao distrito e finalizou a reconstrução da ponte e promoveu melhorias na estrada vicinal que é de suma importância para os produtores rurais daquela localidade. O Secretário da pasta Thales Abreu Viana da Silva destacou a nossa equipe de reportagem a importância da comunidade receber essa intervenção, pois a mesma já era requisitada há certo tempo, já que a ponte devido a sua altura anterior, em épocas mais chuvosas servia como uma barreira para o córrego que transpassa a região, aumentando o risco de alagamentos em períodos de fim de ano que normalmente em nossa região, registram maiores índices pluviométricos. Foi enfatizado pelo Secretário de Obras que além da reconstrução e elevação da ponte de aproximadamente 1 metro na altura quando comparada a ponte anterior, a estrada vicinal da localidade da Juliana, no Distrito de Campinas, recebeu o serviço de terraplanagem, assim como a aplicação de cascalho e bica corrida nos trechos mais comprometidos com a ação do tempo e trânsito de veículos mais pesados melhorando assim o escoamento e acesso à localidade.

      Questionamos a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos de Sumidouro sobre a continuidade do serviço em outras localidades que normalmente os moradores requerem por redes sociais e Thales pontuou que o distrito de Campinas e as localidades de Boa Vista e Lajeado receberão manutenção nas estradas vicinais.




 As intervenções realizadas na localidade da Juliana, no distrito de Campinas, zona rural de Sumidouro são importantes para diminuir problemas com enchentes que preocupam moradores há alguns anos. 

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário