Comandante do GBM 1/16º Tenente BM Salgueiro recebe homenagem da Câmara Municipal de Sapucaia

        Repórter Panorama: Segunda-Feira (21/09/2020) - A Câmara Municipal de Sapucaia prestou no dia de hoje uma homenagem ao Destacamento 1/16º do município do Carmo, sob a pessoa do Tenente Bombeiro Militar Paulo Salgueiro que atualmente está no comando o Destacamento.

        Em seu discurso na Câmara Municipal de Sapucaia, Tenente BM Salgueiro agradeceu a homenagem prestada justamente hoje, no Dia da Árvore engrandecendo mais ainda o momento. Salgueiro pontuou que atualmente no Brasil mais de 90% dos focos de queimadas são provenientes da ação humana, de forma culposa ou dolosa, reforçando assim o papel da sociedade no respeito ao meio-ambiente. Foi enfatizado a importância do trabalho em conjunto com o 11º, 30º e 38º Batalhões de Polícia Militar, as Guardas Civis Municipais, Defesas Civis Municipais e o INEA (Instituto Estadual do Ambiente). Tenente Salgueiro destacou a importância da supervisão do Comandante do 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Teresópolis, o Tenente-Coronel BM Fábio Gonçalves que vêm fornecendo todo o suporte para que as ações ocorram no quartel e nos outros dois Destacamentos (1/16º - Carmo e 2/16º - Bonsucesso).


            Tenente BM Salgueiro destaca que a homenagem é um grande reconhecimento das autoridades municipais pelo empenho e dedicação que toda a sua equipe tem demonstrado na execução de suas ações perante a sociedade.




Categoria:Notícias