Operação "Fumaça Zero" autuou oito proprietários de terras em Carmo e Sapucaia por crimes ambientais.

            Repórter Panorama: Quarta-Feira (09/09/2020) - Após a operação na zona rural do município de Sumidouro no dia de ontem, hoje, dando prosseguimento as ações conjuntas realizadas pela Operação "Fumaça Zero", foi realizada mais uma ação de combate aos incêndios florestais nos municípios de Carmo e Sapucaia. Foram realizadas vistorias para educação ambiental na prevenção dos incêndios e do uso do fogo na época de estiagem. A operação de hoje contou com a atuação do Corpo de Bombeiros Militar - Destacamento de Carmo 1/16º, Superintendência do INEA na Bacia do Rio Piabanha e agentes da 112° Delegacia de Polícia Civil do município de Carmo, sob o comando do Senhor Delegado de Polícia Civil Hebert Cardoso Tavares.

       Como resultado das vistorias foram lavradas pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente) oito notificações preventivas de incêndio aos proprietários rurais dos municípios atendidos hoje.

             De acordo com o Comandante do Destacamento do Corpo de Bombeiros 1/16º, Tenente BM Salgueiro, ações conjuntas com os órgãos de segurança pública continuarão a serem realizadas durante toda a semana nos municípios de Teresópolis e Carmo.






Operação "Fumaça Zero" autuou oito proprietários rurais por crimes ambientais. Nessas imagens próximo ao Balneário Três Quedas em Sapucaia, o resultado da ação humana desmedida.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário