Comandante do DBM do Carmo Tenente Salgueiro recebe Tenente PM Felipe para traçarem estratégias de combate a crimes ambientais.

        Repórter Panorama: Quinta-Feira (13/08/2020): O novo Comandante do Destacamento de Bombeiros Militar 1/16º, situado no município do Carmo, o Tenente BM Salgueiro, recebeu na sede do Destacamento o Comandante da 3º CIA do 30° BPM, Tenente PM Felipe, para integrar as forças de segurança pública no combate aos crimes ambientais. O 16º GBM e seus destacamentos estão operacionalizando o patrulhamento ambiental para reprimir a prática de queimadas ilegais muito comuns em períodos de estiagem mais prolongada.

        O Tenente BM Salgueiro afirmou que a parceria do Corpo de Bombeiros, Policia Militar e INEA (Instituto Estadual do Ambiente) tem sido fundamental na redução dos incêndios florestais na área operacional do 16º Grupamento de Bombeiro Militar. “Vamos intensificar a fiscalização na área de Carmo e Sumidouro e buscar os mesmos resultados obtidos no 3º distrito de Teresópolis, redução de 43% nas queimadas comparado com o mesmo período do ano passado (Janeiro à Julho).” - Explicou o Tenente BM Salgueiro.

        Ressaltamos que incendiar matas ou florestas é crime ambiental tipificado no Código Penal Brasileiro, sob a Lei Federal nº 9.605/1998 com pena de reclusão de 2 à 4 anos e multa.

              Imagem: Divulgação Redes Sociais.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário