Evento cívico marcam as comemorações pelo aniversário de 130 anos de Sumidouro

     Repórter Panorama: Quarta-Feira (10/06/2020) – Nesse dia de hoje o município de Sumidouro celebrou o aniversário de 130 anos de emancipação administrativa. O evento cívico, esse ano por conta da pandemia de Covid-19, foi reduzido ao hasteamento das bandeiras do município, do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil em ato em frente à sede da Prefeitura de Sumidouro.

              O evento marcado por uma manhã ensolarada foi iniciado às 9 horas com a presença do Prefeito Eliésio Peres da Silva, a primeira-dama Núbia Ramos, parte do Secretariado e agentes da Guarda Civil Municipal e foi transmitido em tempo real nas redes sociais pela Rádio Panorama.

        Na transmissão, o prefeito Eliésio Peres da Silva destacou as ações realizadas em frente à administração municipal para o enfrentamento a pandemia de Covid-19 e obras que estão sendo feitas nos bairros e distritos, além da reconstrução do trecho que cedeu da RJ 148, importante ligação com o município de Nova Friburgo e agradeceu aos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde que estão na linha de frente ao combate da Covid-19, assim como aos professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação que não estão medindo esforços para trazer uma educação de qualidade aos 2036 alunos da rede municipal de ensino.

          A Secretária Municipal de Educação Naíse Carneiro destacou as ações da rede municipal de ensino que está garantindo diariamente a todos os alunos material impresso e aulas complementares com o uso das ferramentas tecnológicas disponíveis. Foi destacado pela Secretária a entrega dos kits alimentares escolares. Ao ser questionada sobre a aprovação das aulas complementares para abatimento da carga horária obrigatória de 800 horas anuais determinada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei Federal nº 9.394/1996), a Secretária pontuou que a situação será encaminhada para o Conselho Municipal de educação para ser aprovada, já que o Conselho Nacional de Educação aprovou a resolução no final do mês de maio.

            A entrevista na íntegra e todo o evento cívico estão disponíveis na Página da Rádio Panorama no Facebook.

 



Prefeito de Sumidouro Eliésio Peres da Silva, juntamente com a Primeira-dama Núbia Ramos ao centro e Secretária Municipal de Educação Naíse Carneiro.


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário