Em novo boletim epidemiológico, Sumidouro registra o terceiro óbito por Covid-19.

    Repórter Panorama: Sexta-feira (15/05/2020): A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro divulgou no início da noite de hoje um novo boletim epidemiológico sobre os casos de Covid-19 em nosso município.

    De acordo com o boletim dessa sexta-feira, são 6 casos confirmados de Covid-19. Foi informado também que 6 pessoas seguem internadas com sintomas de síndrome respiratória e 5 pessoas estão sob isolamento domiciliar. Infelizmente o boletim da Secretaria de Saúde de Sumidouro registrou um terceiro óbito suspeito.

    A Secretária Municipal de Saúde Analú Araújo Dias informou que o paciente chegou a ficar internado, mas o seu quadro evoluiu para óbito, sendo assim, mais um na triste estatística. O terceiro óbito suspeito trata-se de um homem com idade inferior de 50 anos, residente na zona urbana de Sumidouro. Conforme descrito no boletim epidemiológico, os casos testados positivos no teste rápido serão somente contabilizados após a confirmação da contraprova que é emitida pelo Lacen-rj (Laboratório Central Noel Nutels) na cidade do Rio de Janeiro.

      Os três óbitos suspeitos em Sumidouro, tiveram material coletado para os exames e serão confirmados ou descartados assim que a secretaria municipal de saúde receber a devolutiva do Lacen-rj.

    Conforme estamos pontuando desde o início da pandemia é muito importante que os cidadãos tanto nos bairros da região central, quanto nos três distritos da zona rural de Sumidouro, utilizem-se de máscaras para proteger os funcionários de serviços essenciais e do comércio e evitem reuniões familiares conforme o Decreto Municipal nº 3.396/2020 prevê. As saídas de casa são recomendadas somente para a aquisição emergencial de algum serviço. Locais como calçadas e vias públicas estão suspensas nesse momento a fim de conter a disseminação da Covid-19 em nosso município.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário