Prefeito Eliésio Peres da Silva fala sobre desafios em meio a pandemia de Covid-19.

        Repórter Panorama: Terça-feira (12/05/2020) – ontem na inauguração do centro de triagem no município de Sumidouro, estiveram presentes o Prefeito Eliésio Peres da Silva, a Secretária Municipal de Saúde Analú Araújo Dias e o Diretor do Hospital Municipal Doutor João Pereira Martins, Jorge Mariano.

        Após a inauguração com uma live feita pela secretária municipal de saúde analú juntamente com jorge explicando como funciona o teste do Covid-19, o prefeito Eliésio Peres da Silva conversou com a nossa equipe de reportagem sobre as ações em Sumidouro nesse momento pandêmico.

        O Prefeito Eliésio destacou que as obras no hospital doutor joão pereira martins seguem em fase final e que em breve a população poderá contar novamente com os serviços hospitalares, pois foi destacado que nesse mês ocorrerão duas licitações para compra de equipamentos novos para suprir a demanda atual, assim como a compra de uma nova ambulância. foi destacado que assim que as obras forem concluídas, toda a estrutura de atendimento do Centro Municipal Doutor Carolino Ribeiro de Moura voltará para o hospital.

   O Chefe do Executivo Municipal destacou que obras em postos de saúde na localidade de Botafogo e o psf de Campinas, ambos  na zona rural de Sumidouro, estão em fase final de execução e em breve a população poderá contar com mais serviços básicos de saúde.

        Outra novidade ficou por conta da preocupação da segurança alimentar dos mais de 2 mil alunos  foi confirmado para a nossa equipe de reportagem com exclusividade o anúncio da aquisição das cestas alimentares para atender aos alunos da rede municipal de ensino. O projeto foi enviado para a Câmara Municipal de Sumidouro e será votado em cárater de urgência na quarta-feira (13/05/2020) pelos edis.

        O Prefeito Eliésio Peres da Silva frisou que o município de Sumidouro teve nesse começo uma queda na arrecadação na cifra de R$ 1 milhão devido a diminuição dos repasses federais e da atividade econômica. Perguntamos sobre o salário do funcionalismo público e o Prefeito salientou que os próximos meses estão garantidos, mas medidas mais pontuais pela administração municipal deverão serem tomadas afim de garantir o funcionamento da estrutura administrativa.

        No final de nossa entrevista o Prefeito Eliésio Peres da Silva solicitou e agradeceu novamente a colaboração de todos os líderes religiosos, comerciantes e da população em geral para que as medidas restritivas do Decreto Municipal nº 3396/2020 sejam cumpridas e a população siga corretamente as orientações, evitando sair de casa desnecessariamente, buscando somente os serviços mais importantes naquele momento, para que não seja necessário decretar em sumidouro um “lockdown”, ou seja, fechar o comércio, medida realizada por exemplo pela prefeitura do município do Carmo. Ao sair de casa o prefeito novamente salientou a importância do uso de máscaras, prevista no Decreto Municipal.


 Prefeito Eliésio Peres da Silva ao lado da Secretária Municipal de Saúde Analú Araújo Dias durante inauguração do Centro de Triagem em Sumidouro.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário