Prefeitura de Sumidouro inaugura Centro de Triagem para casos de Covid-19.

        Repórter Panorama: Segunda-feira (11/05/2020) – Em entrevista para a Rádio Panorama ontem, o Prefeito de Sumidouro Eliésio Peres da Silva e a Secretária Municipal de Saúde Analú Araújo Dias inauguraram o Centro de Triagem para os casos de Covid-19 em nosso município.

        Antes de gravarmos a entrevista, a Secretária de Saúde e o Enfermeiro Jorge Mariano, diretor do Hospital Municipal Doutor João Pereira Martins, fizeram uma live nas redes sociais da Rádio Panorama mostrando como funcionava o teste rápido de Covid-19 acompanhada em tempo real na página de nossa emissora.

        A Secretária Municipal de Saúde explicou na entrevista exclusiva aos moradores de Sumidouro como é o procedimento sobre óbito suspeito, que gerou polêmicas nas Redes Sociais semana passada com o anúncio do primeiro óbito de uma senhora residente na zona rural do município e que ainda consta como investigação. Logo em seguida a Secretária Analú mostrou a tenda que servirá como Centro de Triagem, com 15 leitos disponíveis, com respiradores adquiridos com o recurso do Fundo Estadual de Saúde no valor de R$ 1 milhão de Reais repassado para o município no começo do mês de abril. Novamente Analú reforçou a implementação das barreiras sanitárias que funcionarão em caráter educativo assim que as tendas chegarem.

        Foi informado aos moradores que todos os casos suspeitos de Covid-19 serão testados e caso necessário, internados nesse novo Centro de Triagem que estará funcionando na quadra do almoxarifado da Prefeitura, no Centro de Sumidouro.

        O Diretor do hospital Doutor João Pereira Martins, o Enfermeiro Jorge Mariano explicou de forma educativa e bem lúdica os cuidados necessários na proteção ao Covid-19, além de orientar a população sobre a necessidade do uso de máscaras e assim, respeitar a determinação do Decreto Municipal nº 3396/2020 que obriga o uso de máscaras em qualquer atividade pública nas vias de Sumidouro.

        Participou da entrevista também o médico Doutor Dimas, que é o profissional mais experiente em exercício atualmente no município de Sumidouro com mais de 30 anos de serviços prestados a cidade.

        Os vídeos dessas entrevistas e a live feita pela Secretária Analú Araújo Dias estão disponíveis na Página da Rádio Panorama no Facebook. 



 Secretária de Saúde Analú Araújo Dias e Doutor Dimas explicam como funciona o boletim epidemiológico.


Equipe de funcionários que atuarão no combate ao Covid-19 em Sumidouro. Mais funcionários foram contratados para atuarem nas barreiras sanitárias.

Categoria:Notícias