Município de Carmo registra os dois primeiros casos de Covid-19. Uma morte está sob análise.

Repórter Panorama: Quarta-Feira (29/04/2020) – O Prefeito do Município do Carmo, César Ladeira utilizou-se das redes sociais para divulgar o primeiro caso de Covid-19 no município vizinho.

No vídeo, o Prefeito César Ladeira afirma que esse caso confirmado trata-se de uma pessoa que é comerciante no município. Inclusive destacou-se que as pessoas próximas ao caso confirmado estão sendo monitoradas pelas equipes de Saúde do Carmo. As barreiras sanitárias apesarem de serem adotadas desde o início da crise, foi destacado pelo prefeito que as mesmas não foram capazes de deter o primeiro caso já que não poderia impedir cidadãos que moram no município e que necessitam trabalhar em municípios vizinhos regressarem para suas residências.

O prefeito de Carmo destacou a importância da população em colaborar e conscientizar sobre a necessidade de reforçar os cuidados ao enfrentamento da Covid-19, principalmente as pessoas incrédulas num primeiro momento que não acreditavam que essa pandemia atingiria o município.

Nessa terça-feira à noite, o prefeito anunciou o primeiro óbito suspeito, de uma jovem de 28 anos, que de acordo com a nota oficial, ocorreu uma evolução rápida, após um quadro de pneumonia e todos os sintomas típicos de covid-19. O teste rápido foi feito, mas deu negativo para o Coronavírus. O material coletado em ambos os casos foi enviado para teste no Lacen-RJ para contraprovas.

Após o primeiro caso confirmado e primeiro óbito suspeito, uma medida da prefeitura será o fechamento do comércio considerado como serviços não essenciais do município do Carmo por tempo indeterminado.

Nessa sexta-feira (01/05/2020), a Secretaria Municipal de Saúde de Carmo confirmou num teste rápido o segundo caso de Covid-19. Os dados divergem dos divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde devido a demora nos exames, conforme descrito anteriormente.


Prefeito de Carmo, César Ladeira utilizou-se das redes sociais para divulgar os primeiros casos de Covid-19. Reuniões com funcionários da Secretaria Municipal de Saúde do município serão feitas ao ar livre na Praça Getúlio Vargas.

Categoria:Notícias