Guarda Civil Municipal lacra quadra de escola no Distrito de Dona Mariana, zona rural de Sumidouro.

Repórter Panorama: Sexta-feira (24/04/2020) - Na noite de ontem a Guarda Civil Municipal e Defesa Civil de Sumidouro receberam imagens de pessoas jogando uma partida de futsal na quadra da escola municipal no distrito de Dona Mariana, na zona rural do município.

O Sargento Zavoli comentou com a nossa equipe de reportagem que estavam organizando a ronda, quando foram acionados. Posteriormente ao se organizarem para saírem em direção ao distrito, a pessoa que denunciou o fato entrou em contato novamente com as instituições afirmando que alguém da comunidade esteve na quadra e dispersou todo o movimento flagrado em Dona Mariana.

Mesmo com a dispersão a Guarda Civil Municipal de Sumidouro esteve no distrito de Dona Mariana atendendo a demanda mostrada e lacrou o portão da quadra da escola municipal, fixando uma cópia do decreto municipal no local. O distrito que possui ligação direta com os bairros de Rio Grande de Cima e São Geraldo no município de Nova Friburgo, onde existem casos confirmados de Covid-19.

Após a imagem, o Sargento Zavoli destaca que nesse momento a importância que todas as pessoas, independente do bairro ou distrito se conscientizem da necessidade de evitar aglomerações e diminuir as chances de contágio pela covid-19. Sargento Zavoli reforçou que as rondas noturnas pelo município serão reforçadas e pessoas que forem flagradas desrespeitando o decreto municipal poderão ser encaminhadas à delegacia conforme previsto. Pontuou-se que apesar de ser uma atividade esportiva, aglomerações colocam em risco a saúde de todos, sendo de fundamental o menor contato possível nesse momento de crescimento de casos de Covid-19 em todo o país.

Nas redes sociais é possível acessar e curtir a página da Rádio Panorama e receber em tempo real as atualizações e vídeos.



         Agentes da Guarda Civil Municipal de Sumidouro afixando cópia do decreto municipal e lacrando quadra em escola no distrito de Dona Mariana, zona rural de Sumidouro.

Imagens: Edy Zavoli.


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário