Obras na RJ 148 seguem após queda do trecho da rodovia estadual em Março

Repórter Panorama: Sexta-feira (17/04/2020) - A nossa equipe de reportagem recebeu imagens da RJ 148 no trecho próximo a entrada da Cascata, que cedeu na madrugada do dia 06 de março. Esse trecho, alvo de polêmica e reclamação por parte dos usuários da via, pois não recebia intervenções e manutenções do Governo Estadual há muitos anos. A rodovia que é a principal ligação entre os municípios de Sumidouro e Carmo com Nova Fribburgo.

O desvio providenciado pela Prefeitura de Sumidouro pela já existente estrada da Venda da Ponte, por estar em seu leito natural na grande maioria do trecho tem o seu trânsito dificultado em dias chuvosos, dificultando principalmente a passagem de ônibus e caminhões de maior porte.

É possível verificar nas imagens feitas nessa quinta e sexta-feira que o serviço continua a ser executado por uma equipe terceirizada que está prestando o serviço para o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ). Está sendo usadas máquinas para o serviço de encosta, terraplanagem e será feito o serviço de manilhamento para que haja passagem das águas pluviais e não ceda novamente o trecho em questão. Destacamos que outros trechos da RJ 148 merecem atenção do poder público.

Entramos em contato com o DER-RJ, mas não obtivemos resposta até o fechamento dessa matéria o prazo estipulado para o término da obra no trecho mostrado pela nossa equipe de reportagem.

Flagrantes, imagens podem ser enviadas também para o Whatsapp da Rádio Panorama: (022) 99102-8319.


Equipes terceirizadas do DER-RJ fazem o serviço de reparo da RJ 148, principal ligação de Sumidouro com Nova Friburgo.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário