Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Paquequer celebra Páscoa com peregrinação do Santíssimo Sacramento

Repórter Panorama: Domingo (12/04/2020) – Nesse dia de Páscoa é marcado para o Cristão como uma data que marca a ressurreição de Jesus Cristo após o terceiro dia de sua crucificação. É o rito de passagem mais importante do Cristianismo, pois celebra o renascimento de uma nova vida baseada nos princípios que norteiam a fé.

         Nesse sentido o Pároco Edson Viana da Matriz de Nossa Senhora da Conceição do Paquequer tem celebrado as missas diretamente da Paróquia pelas redes sociais e hoje a nossa equipe de reportagem esteve acompanhando no Centro de Sumidouro a peregrinação do Padre Edson com o Santíssimo Sacramento pelas ruas abençoando lares e famílias sumidourenses que fizeram em frente as suas residências altares com imagens, velas e ornamentações, ou mesmo objetos como garrafas d’água para receberem do Pároco a benção. O Padre percorreu a Rua da Conceição, a Rua Alfredo Chaves abençoando a Prefeitura e o Centro Municipal de Saúde Doutor Carolino Ribeiro de Moura, passaram pela Capela Senhor dos Passos e percorreram a Avenida José de Alencar e as Ruas João Amâncio, onde abençoou o Fórum, a Rua Doutor Idelbrando Ribeiro de Moura e Rua 10 de Junho, abençoando a Câmara Municipal, além da Travessa Maria Isabel de Carvalho.

         O Pároco Edson Viana deixou no final do vídeo uma mensagem de fé e otimismo para os Cristãos que não podem nesse momento frequentar as missas devido as restrições de aglomerações previstas em Decreto Municipal.

         Na página da Rádio Panorama Web no Facebook é possível acompanhar na íntegra esse momento de fé que marcou o Domingo de Páscoa para os Católicos de nosso município.

   

 

Padre Edson Viana em sua benção final na Procissão pelo Domingo de Páscoa na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Paquequer.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário