Grupo de artesãos de Sumidouro se unem para confeccionarem máscaras e jalecos descartáveis para os profissionais de Saúde

Repórter Panorama: Quarta-feira (25/03/2020) – Nesse momento de enfrentamento a Covid-19 em Sumidouro e no Brasil está sendo comum a falta de máscaras e insumos para os profissionais de saúde atuarem com mais segurança na contenção do avanço do Coronavírus. Devido à alta quantidade de pedidos, os fabricantes não estão dando conta da demanda.

Nesse intuito uma parceria entre o Setor de Cultura da Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e comerciantes que estão doando materiais, está mobilizando uma corrente de solidariedade dos artesões do município de Sumidouro que estão confeccionando máscaras e jalecos descartáveis para serem utilizados pelos profissionais de saúde da esfera municipal. As máscaras e jalecos produzidos estão dentro do padrão de segurança solicitado pelos protocolos da Secretaria Municipal de Saúde e Ministério da Saúde.

Congratulamos a atitude dessas artesãs e artesãos que juntos estão não só produzindo jalecos e máscaras, mas sim, solidariedade, união e um grande exemplo de amor e humanidade pelo próximo e pelos profissionais de saúde que dedicam-se diariamente em salvar vidas. Parabéns aos comerciantes locais pela doação dos materiais e a mobilização do poder público municipal.

Estaremos trazendo atualizações diariamente aos seguidores da página da Rádio Panorama web no Facebook e aos ouvintes do programa Show da Manhã, todos os dias de 09h às 12h. Fique na sintonia e mantenha-se bem informado.


Belo trabalho do grupo de artesãos de Sumidouro permite que máscaras e jalecos sejam produzidos de forma mais rápida na escassez atual causada pelo avanço da Covid-19 no Estado do Rio de Janeiro.

                Imagens: Setor de Cultura da Prefeitura Municipal de Sumidouro.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário