Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro emite novo boletim e casos suspeitos de Covid-19 sobem para 4

Repórter Panorama: A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro publicou no início da tarde de hoje um novo boletim sobre os casos suspeitos de Covid-19 em nosso município. Além das duas pessoas inicialmente citadas no boletim anterior foram acrescidas mais duas mulheres de 36 anos que não tiveram ausentes do município. Com isso reforça-se se o fato da transmissão ter iniciado de forma comunitária, ou seja, conforme nota do ministério da saúde, em qualquer lugar do Brasil é possível a transmissão.

Conversamos com a Secretária Municipal de Saúde Analú Araújo Dias e ficou reforçado novamente que a população de sumidouro fique em casa. O isolamento social é muito importante nesse momento para frearmos a disseminação da Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde está utilizando-se dos procedimentos e protocolos estabelecidos pelo governo federal. Reforçamos novamente que procurem atendimento médico somente em caso de febre a partir de 38,5ºC e falta de ar. Em sintomas de resfriado, o paciente deverá ser isolado em sua residência e recomenda-se somente nesse caso o uso de máscaras, conforme resolução da Secretaria Municipal de Saúde nº001/2020.

Congratulamos o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro em informar com clareza e seriedade a população e os veículos de comunicação.

        

OUTROS MUNICÍPIOS

 

         A Secretaria Municipal de Saúde de Sapucaia utilizou-se das redes sociais no final da manhã de sábado para informar que o caso suspeito de Covid-19 no Distrito da Vila do Pião testou negativo para Covid-19, mas outros 3 casos suspeitos no município estão sob análise e encontram-se isolados por medidas preventivas. Em linhas gerais a população de Sapucaia tem colaborado fazendo o isolamento domiciliar conforme as autoridades sanitárias tem solicitado.



Boletim da Secretaria de Saúde de Sapucaia descarta caso de Covid-19 em paciente no distrito da Vila do Pião.



Em Sapucaia a população está colaborando evitando aglomerações. A Rodovia Lucio Meira (BR 393) praticamente deserta nesse Sábado.



Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário