Viação Brasil divulga novos horários para a linha Nova Friburgo x Sumidouro x Jamapará (Sapucaia)

Repórter Panorama: Sexta-Feira (20/03/2020) – A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Viação Brasil no município de Campos dos Goytacazes para buscar informações a respeito do transporte intermunicipal no município de sumidouro. De acordo com o gerente operacional da Viação Brasil Henrique Fagundes, está ocorrendo uma queda acentuada no movimento de passageiros em todas as linhas operadas pela Empresa Brasil na Região Serrana, Norte e Noroeste Fluminense. Ele pontuou que atualmente está atuando com apenas 20% da frota e mesmo assim, a empresa está amargando prejuízos constantes. Municípios como Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Porciúncula, Natividade, Varre-Sai, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Cordeiro, Bom Jardim e Nova Friburgo desabaram o movimento. Fagundes pontuou para a nossa equipe de reportagem que municípios como Bom Jesus do Itabapoana e Carmo que fecharam suas rodoviárias impactaram profundamente na circulação de passageiros e está aguardando a decisão em Sumidouro para avaliar as medidas que serão tomadas pela empresa. O gerente operacional salientou que os passageiros do município do Carmo poderão pegar o ônibus no trevo da entrada da cidade. A linha que fazia ponto final no município de Além Paraíba uma vez por semana está suspensa por Decreto Estadual assinado pelo Governador Wilson Witzel.

Nesse sentindo, Fagundes informou a equipe de reportagem da rádio panorama que a partir desse sábado haverá alteração nos horários da linha Nova Friburgo x Sumidouro x Jamapará (distrito de Sapucaia) e que caso ocorra à demanda terá um carro a disposição para suprir a demanda de passageiros na nossa região. Ficou salientado que em caso de chuva forte e não haja condição de tráfego pelo desvio na RJ 148 os carros serão desviados para Cantagalo. Inclusive o gerente de tráfego lamenta profundamente a crise, pois a vontade da empresa era ter a situação regularizada, mas devido às medidas cada vez mais restritivas, o serviço da Viação Brasil está cada vez mais complicado de ser sustentado.

Horários a partir de Sábado (21/03/2020):

Saindo de Nova Friburgo x Jamapará (Sapucaia) – 06h e 20h30min.

Saindo de Jamapará (Sapucaia) x Nova Friburgo – 06h e 17h30.

 


Estaremos atualizando diariamente as informações na programação da Rádio Panorama de 09h às 12h no programa Show da Manhã. Fique por dentro das notícias de nossa região.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário