Polêmica e preocupação no Distrito de Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Sapucaia

Repórter Panorama: Quinta-feira (19/03/2020) – A nossa equipe de reportagem recebeu uma denúncia vinda do Distrito de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no município de Sapucaia de casais de franceses que vieram da Europa e chegaram nessa semana ao distrito. A grande preocupação dos moradores é o fato de não estarem seguindo os protocolos sugeridos pelo Governo Federal que é o período de quarentena recomendado de 14 dias. Nesse momento existe a recomendação por parte do Ministério da Saúde e não determinação conforme o Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde Wanderson de Oliveira tem informado aos veículos de comunicação.

Testemunhas ouvidas pela nossa equipe de reportagem relatam terem avistados os casais circulando livremente em Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Tentamos durante à tarde contato com a Secretaria de Saúde do município de Sapucaia por telefone, mas há alguns dias o telefone está sempre ocupado. Entramos em contato por mensagem na página da Secretaria de Saúde daquele município, mas não visualizaram nossa solicitação de verificação da situação. A população do distrito solicita uma verificação do estado de saúde de ambos, mas lembramos de que a situação atual pandêmica, qualquer pessoa e local são de risco eminente. Nenhum dos franceses aparentam sintomas, mas a verificação por parte das autoridades sanitárias é fundamental para tirar qualquer dúvida.

Enquanto isso a população está apreensiva quanto ao momento que estamos passando por causa da Covid-19. Mas do que nunca é importante que todos tenham consciência de seus atos e não minimizem uma pandemia em crescimento exponencial. Estaremos acompanhando esse caso e informando aos seguidores da página as atualizações caso uma autoridade de Sapucaia manifeste uma posição ao caso.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário