Secretaria Municipal de Saúde atualiza informações sobre a Covid-19 em Sumidouro

Repórter Panorama: Quinta-feira (19/03/2020) - A Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro utilizou-se das redes sociais na manhã de hoje para informar sobre os dois possíveis casos de Covid-19 em Sumidouro. Em nota, destaca-se que devido a demora de até 7 dias para receber os exames laboratoriais, qualquer informação nesse sentido antes desse período será especulação. Todas as informações divulgadas na Rádio Panorama são checadas antes de serem publicadas.

Mais no início da tarde a Prefeitura de Sumidouro colocou nas ruas do Centro da cidade e bairros arredores um carro de som alertando a população sobre a circulação. A mensagem dizia: considerando o estado de pandemia decretado pela organização mundial da saúde pelo Covid-19 e seguindo as orientações do governo do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro através da vigilância em saúde informa aos usuários do sistema de saúde que permaneçam em casa e evitem aglomerações. só deverão procurar as unidades de saúde pessoas com sintomas graves. As pessoas com sintomas de gripe deverão permanecer em casa com máscara e de acordo com a portaria do ministro da saúde Luis Henrique Mandetta e do Ministro da Justiça Sérgio Moro pessoas poderão ser punidas por circularem sem necessidade. por isso pedimos a colaboração da população para ficar em casa. A responsabilidade também é de cada um. informou a Secretaria Municipal de Saúde de Sumidouro através da Vigilância em Saúde."

 

     Estaremos atualizando diariamente os seguidores da Página da Rádio Panorama Web e no Show da Manhã de 09h às 12h com informações de Sumidouro e nossa região.




Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário