Secretaria Municipal de Educação de Sumidouro anuncia cancelamento de aulas nessa terça-feira na rede municipal de ensino

Repórter Panorama: Segunda-feira (02/03/2020) – Representantes da Secretaria Municipal de Educação do município de Sumidouro utilizaram-se das redes sociais para divulgar que nessa terça-feira (03/03/2020) não haverá aula na rede municipal de ensino. Segundo Yohana Esteves, as condições climáticas desfavoráveis nesses últimos dias estão dificultando a chegada dos profissionais da educação e os educandos de locomoverem-se para as unidades de ensino, pois o município atualmente possui mais de 1.100 quilômetros de estradas vicinais e com o tempo instável muitas estradas estão ficando intransitáveis. De acordo com Yohana as creches terão seu horário de funcionamento normal, pois as unidades de ensino da modalidade da educação infantil utilizam muito pouco o transporte escolar.

Entramos em contato com a Secretária Municipal de Educação Naíse Carneiro de Souza Rodrigues que informou a nossa equipe de reportagem que os dias letivos perdidos pelos educandos serão repostos em calendário apropriado, cumprindo a lei de diretrizes e bases da educação nacional que garante ao aluno 200 dias letivos e/ou 800 horas de ensino anualmente. A Secretária destacou que esforços estão sendo feitos para minimizarem os impactos na educação municipal e assim que as condições climáticas estiverem mais favoráveis às aulas retornarão. Em conversa a Secretária informou que novas ações de melhoria serão implementadas na conservação e manutenção da estrutura física das unidades escolares que necessitarem de uma atenção mais próxima.

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário